Os porques da vida

A vida que nos impõem ou nos e imposta, será uma forma de viver ou uma vida que se quer viver! 
Toda a vida de um ser humano, e lhe imposto varias coisas, varias regras, vários itens e muitos porquês, sim porquês! Desde a tenra idade que vivemos os porquês, mas e uma face que vivemos os porquês, aqueles que dizemos quando somos pequeno o porquê da roda ser redonda, o comboio anda na linha e os aviões voam e só porquês, mas não acabam quando percebermos que realmente não entendíamos o objetivo de cada item …curiosidade e força de aprendizagem, fazia parte desse tempo. 
Mas a vida não tem uma face dos porquês, toda ela e um porquê, tantos porquês, dira você, porquê casar, porquê ter filhos, porquê trabalhar, porquê ser certinho, porquê viver em sintonia com os demais humanos, porquê ser igual? Isso quando não queremos ser coisa nenhuma, e tão lindo, pois nessa altura bem os porquês da vida ou “não” 
 Nunca na vida deveremos ser iguais a ninguém, até porque o produto genuíno e sempre o melhor, mas e as regras e os porquês da vida ditam a fotocópia e ai, esses porquês que vem com tantas regras, pois e certo que sem regras isto mais parecia o tempo da Eva e do Adão, pois era um caos, e ninguém se entenderia “falta Pouco”.   
Mas posso eu viver sem regras e sem porquês na minha vida, claro que não! Ou poderia! 
Oh! Vida triste, ser o que não se quer porque as regras ditam o contrário e os porquês da sociedade nos levam a ir por caminhos que não queremos, mas temos de ir, porquê! Porque as regras ditam e os porquês mandam... 
Não, não me descrevo nestas palavras, mas porque? Porque não posso, são as regras e tendo a noção que mais vale viver no deserto do que na sociedade de hoje. Mas porque?! 
 Imagine se a viver realmente aquilo que quer, que deseja, “hummm”, impossível certo, e porque? A sociedade e as regras contidas nela ditam os porquês, certo. 
 Não querendo mas sendo imposto a faze-lo, que pensaria na hora de mudar, o que para si esta incorreto, porque! Dirá você, digo lhe eu, são as regras e a sociedade e os porquês da vida. 
Não e conselho, porque se conselho fosse bom, ele não se dava, vendia-se... Respire e pense, hoje vou ser diferente... 
Não o faça fora das regras! Ou faça. Se realmente quer mesmo mudar, e dirá sim eu quero fazer, estar, ficar, ter e viver do jeito que eu quero e não do que me impõem a sociedade, dirá você. Terá essa coragem? Força o caminho e esse! Ou não? 
Será que todas as pessoas vivessem como realmente querem seriam um casulo a espera de poder se transformar em borboleta, ou nunca chegarão a sê-lo. 
Pense no que realmente queria e não o faz porque os “porquês” da sociedade não o querem ou as indiferenças, ditaram o rumo que você ira tomar na sua depois o dirá, mudo? Ou e melhor ficar assim! 
De uma coisa eu tenho a certeza, viva do jeito que quer e como quer e viva, seja feliz do seu jeito. 


In ruyozoryo

Comentários

Mensagens populares