narrativa entre pai e filho onde o pai explica ao filho que a ausência dele, simplesmente foi só para o proteger das guerras da mãe .

 
Era uma noite tranquila, em uma pequena casa iluminada por uma tênue luz do abajur. O pai, chamado Paulo, sentou-se na beira da cama do seu filho, Lucas, e olhou para ele com carinho nos olhos.
"Lucas, meu querido, eu acho que está na hora de eu te contar algo importante", começou o pai, segurando a mão do menino. "Durante algum tempo, você pode ter se sentido confuso ou magoado com a minha ausência em sua vida. Eu quero que você saiba que cada minuto longe de você foi por um motivo muito especial."
Lucas franziu a testa, olhando para o pai com curiosidade. "Mas por que você precisou ficar longe? Eu senti tanto a sua falta."
Paulo suspirou profundamente antes de continuar. "Sabe, Lucas, sua mãe e eu passamos por muitas dificuldades em nosso relacionamento. Houve momentos em que nossas diferenças se tornaram tão grandes que acabamos envolvidos em muitas discussões e brigas. Eu percebi que isso não era saudável para nós e, principalmente, não era saudável para você."
O menino olhou para o pai com os olhos arregalados, tentando entender melhor. "Você ficou longe para me proteger das brigas?"
Paulo assentiu, mantendo-se firme em sua decisão. "Sim, meu filho. Eu estava preocupado com o impacto emocional que as brigas entre sua mãe e eu teriam em você. Eu não queria que você presenciasse aquele caos, aquela tristeza. Então, decidi me afastar temporariamente, para que você pudesse crescer em um ambiente mais calmo e tranquilo."
Lucas abaixou a cabeça por um momento, processando as palavras do pai. Então, olhou para ele com um brilho de compreensão nos olhos. "Você fez isso por mim? Porque me ama?"
Um sorriso afetuoso se formou nos lábios de Paulo. "Sim, meu filho, fiz isso por você e porque o amo mais do que tudo nesse mundo. Eu queria que você tivesse uma infância feliz, longe das tensões e preocupações que afetavam nossa família. Foi uma decisão difícil, mas necessária."
Lucas abraçou o pai com força, sentindo-se seguro e amado. "Eu te amo muito, papai. Obrigado por se importar tanto comigo."
Paulo retribuiu o abraço com carinho, sentindo uma mistura de alívio e felicidade. "Eu te amo infinitamente, meu filho. E prometo estar sempre aqui para você, para apoiá-lo, protegê-lo e amá-lo incondicionalmente."
Naquela noite, pai e filho conversaram longamente, fortalecendo o vínculo entre eles. Lucas percebeu que, embora a ausência do pai tenha sido dolorosa, ela veio de um lugar de amor e proteção. Juntos, eles começaram a construir um novo capítulo em suas vidas, baseado no amor, compreensão e na certeza de que, juntos, poderiam superar qualquer obstáculo que viesse em seu caminho.

Comentários

Mensagens populares